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... Na sociedade capitalista, onde o lucro impera acima de todos os valores, o padrão machista de cultura associa erotismo e mercadoria. A isca é a imagem estereotipada da mulher. Sua autoestima é deslocada para o sentir-se desejada; seu corpo é violentamente modelado segundo padrões consumistas de beleza; seus atributos físicos se tornam onipresentes. Onde há oferta de produtos - TV, internet, outdoor, revista, jornal, folheto, cartaz afixado em veículos, e o merchandising embutido em telenovelas - o que se vê é uma profusão de seios, nádegas, lábios, coxas etc. É o açougue virtual. Hipácia é castrada em sua inteligência, em seus talentos e valores subjetivos, e agora dilacerada pelas conveniências do mercado. É sutilmente esfolada na ânsia de atingir a perfeição.
Leia a íntegra do artigo em:
http://blogs.universia.com.br/eureka/2009/06/28/dificil-arte-de-ser-mulher/
Um comentário:
Além disso, apesar de parecer sem sentido é difícil manter o equilíbrio entre o estereótipo de feminilidade e a mulher que tem que ser sempre forte, decidida e quase guerreira.
Sonia Acioli de Oliveira
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